18 maio 2009

iReview: iPie


Retomando a seção iReview, segue abaixo uma análise de iPie (Loucos Pelas Tortas).
--

Apesar da trama fraca, iPie consegue entregar piadas sutis que enriquecem a essência do episódio.

CLIQUE EM "LEIA MAIS" PARA A CRÍTICA COMPLETA.


Com sacadas diretas logo de início, percebemos que não será um episódio qualquer. Não que indique algo especial, mas sim um episódio simples, sem muito o que dizer. É só um episódio "enche-linguiça". Não acrescenta nada à série. Mesmo assim, ele diverte.
O set do restaurante Galini é muito bem trabalhado. Dá um ar italiano, se é que me entende. Além da história das tortas, temos Stephanie, a bebezinha que "odeia" o Freddie. Apesar de ser fraco, este "sub-plot" marca por pela primeira vez se centrar em Freddie. Os astros da série se saem muito bem, demonstrando seu talento natural. Há destaque para o roteirista, Andrew Hill Newman. Ele escreveu muitos ótimos episódios para a série iCarly, e esse é de longe o melhor. Andrew conseguiu fechar bem o episódio de uma forma perfeita.
No geral, iPie seria mais um episódio "sem-sal", mas que demonstrou muito mais potencial.


Um comentário:

  1. Pra mim esse episódio está entre os meus favoritos da série.
    Claro, se vc lê que o episódio é sobre eles correndo atrás de receitas de tortas, vai pensar que é um episódio idiota. Mas quando vc assiste esse epispodio vê qual é o verdadeiro significado da palavra "Sitcom". É justamente isso. Tranformar situações corriqueiras em comédia (como é feito em series como Friends). E que comédia! Eu ri do começo ao fim com esse episódio! Desde a Sam dizendo que dormiu no corredor, pq caiu e ficou com preguiça de levantar, O Freddie aparecendo vestido de urso e a Sam dizendo "O urso comeu o Freddie. Urso mau!" e batendo nele com um porrete XD E a Carly cantando no enterro.
    O episódio é genial!

    ResponderExcluir