21 maio 2009

iReview: iKiss


A nossa seção de críticas continua a todo vapor, agora com uma detalhada crítica do "aclamado" iKiss. Segue abaixo.
--
Com tantos méritos adicionais, o episódio não pode ser apenas conhecido por sua cena romântica.

Por Matheus Strelow

Clique em "Leia Mais..." para a crítica completa.


Era dezembro de 2008. A revista TigerBeat lançou uma entrevista com Jennette McCurdy e Nathan Kress, sobre um beijo entre eles. Os fãs de Seddie enlouqueceram.
Chegou o dia 3 de janeiro. De início, vemos uma cena quase que típica da série. A diferença era que todos sabiam àonde ela levaria. É isso que estragou a verdadeira experiência de iKiss. Todos sabiam o fim.
Há o retorno de Gibby, um personagem muito querido na série. Ele e seu "corpo" têm um charme especial que não se explica. Há Spencer querendo "se achar o atleta". Há um trailer de um suposto filme chamado Kelly Cooper: Péssimo Filme (a propósito, teve toda a sua graça estragada com a dublagem brasileira). Há muito. É mais do que um episódio de amor. É um episódio de uma sitcom digna de honra. Esse é o iCarly: pura diversão.
Miranda está um tanto fraca com sua atuação, e em algumas cenas, houve a impressão da atriz estar usando peruca. Jennette e Nathan têm muita química juntos. Isso ajudou muito na realização da cena final. Jerry Trainor está ótimo como Spencer, apesar de ter uma participação relativamente pequena.
O 1º ato tem suas cenas hilárias, mas quando chega o 2º, a trama meio que "desaba" e só centra na vergonha que Freddie passa. Aliás, essas cenas tiveram um ótimo trabalho na trilha sonora. Ela parece que nos passa o que ele sente.
A salvação para o 2º ato chega a partir do webshow. Temos o "discurso" de Sam, que não estraga o clima cômico. Logo depois, a cena final. Apesar do motivo do beijo ser certamente "bobinho", percebemos que Sam e Freddie não são só amigos implicantes. Eles se amam, mas ainda não perceberam isso.
A atmosfera da cena parece ficar mais clara após o beijo. É exatamente o que a direção de fotografia deve ter tentado passar. O sofrimento de Freddie acabou ali.
Nota Final: 8,3
--
iCarlyBR - Tudo sobre iCarly você encontra aqui!
Matéria exclusiva, favor manter os créditos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário